3 dicas para ser uma marca de moda de sucesso no futuro

Para conservar-se no mercado atual com êxito, uma marca precisa de bons produtos, preços competitivos e uma ótima qualidade. No entanto, manter-se relevante para as próximas gerações e também para o futuro para o qual a moda vai caminhando, não é uma tarefa tão simples. Designers como a Stella Mccartney, por exemplo, só conseguiram manter-se no mercado com o passar do tempo, pois se adaptaram e mostraram-se inovadoras aos novos consumidores.

Neste sentido, selecionamos 3 dicas essenciais para ser uma marca de moda de sucesso, atendendo ao mercado atual e projetando novas ações para os consumidores do futuro. Confira!

Invista em novos conceitos e na sustentabilidade para ser uma marca de moda de sucesso

Os consumidores estão em constante mudança com novos desejos, anseios e necessidades. Por isso, para ser uma marca de moda de sucesso é preciso acompanhar o movimento, mudando sempre que necessário.

As transformações propiciam inúmeras possibilidades, o que pode ser extremamente válido para uma marca despertar desejo nos consumidores. Se até mesmo as maiores grifes internacionais fazem alterações em seu planejamento de negócios, por que sua indústria também não faria?

A receita é simples: nunca se acomode. Antes, as marcas tratavam sobre identidade. Depois, lentamente, eram sobre valor. Agora, uma marca é vista a partir das experiências que ela proporciona ao cliente.

Um dos caminhos certeiros a se seguir para o futuro é investir em
sustentabilidade. Comece com pequenos atos como o reaproveitamento de
recursos e a escolha de matérias-primas sustentáveis. Todo o processo
produtivo de estampas da Lunelli, por exemplo, busca a sustentabilidade.
Utilizamos técnicas que reduzem o consumo de água e energia, e o nosso
circuito de tingimento não agride o meio ambiente, garantindo aprimoramento
contínuo da gestão ambiental.

Ao investir em inovação e em um propósito mais consciente é possível
repensar, criar e inspirar uma moda sustentável, através de coleções incríveis,
gerando grandes resultados.

Foque nos desejos do consumidor

Atualmente, o consumidor se tornou mais ativo. Ao invés de somente ir até uma loja e comprar um produto, ele está interessado em saber mais sobre a marca, sobre os seus princípios e sobre a experiência que a empresa pode lhe proporcionar.

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Imagem: Hugo Lee

Além disso, com a internet, as experiências são totalmente ao vivo – tanto as boas, quanto as ruins. Assim, torna-se imprescindível aprender com os erros para refazer o futuro. Os consumidores querem ser ouvidos, querem ser especiais à marca, querem que suas opiniões sejam relevantes.

Ouça seu consumidor constantemente, entenda suas necessidades, crie vínculos e saiba a receita certa para o sucesso no futuro.

Criatividade em foco

 Por último, mas não menos importante, a criatividade é essencial para desempenhar a inovação empresarial. Novas formas de pensar e criar moda são necessárias para que sua marca se diferencie das demais.

Imagem: FG Magazine

Imagem: FG Magazine

Para tanto, se faz necessário incentivar o pensamento criativo dos profissionais de sua marca. Uma das formas para isso ocorrer é investir em Design Thinking, que ajuda diretamente na imersão de padrões essenciais para criar projetos de melhor qualidade.

Segundo Charles Burnette, o Design Thinking “é um processo de pensamento crítico e criativo que permite organizar informações e ideias, tomar decisões, aprimorar situações e adquirir conhecimento”.

Assim, com uma abordagem específica, sua marca pode se tornar cada vez mais inovadora.

Conte também com toda a experiência da Lunelli para ajudar você a criar coleções inesquecíveis! Conheça nossas estampas, que agregam diferenciais a sua empresa e entre em contato para conhecer as opções exclusivas!

Via WSGN

Imagem destaque: Zara Editorial


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