37ª Casa de Criadores: conheça os estilistas participantes – parte IV

A principal e mais visível vitrine da criação da moda já começou e os novos talentos da moda brasileira estão arrasando nas passarelas da 37ª Casa de Criadores.

Conheça mais participantes da 37ª edição da Casa de Criadores 2015

Danilo Costa

Danilo Costa

Formado em moda pela faculdade Anhembi-Morumbi, o jovem estilista participou do Projeto Lab, série de desfiles de estilistas que acontece dentro da programação da Casa de Criadores, conseguindo a primeira colocação no projeto.

De lá pra cá, seu trabalho vem ganhando cada vez mais destaque na mídia especializada. Sua marca de street wear é destinada ao publico jovem, descolado e conectado à cultura pop.

Fernando Cozendey

Fernando Cozendey

Formado em design de moda, o estilista criou uma marca homônima, levando o DNA beachwear para além das praias e balneários. Com modelagem e acabamento diferenciado, suas criações testam novas possibilidades do uso de tecidos com fio LYCRA®.

Martins Paulo

Martins Paulo

Nome já conhecido da moda brasileira, Martins Paulo, que já desfilou coleções no Rio Moda Hype e no Vancouver Fashion Week, transformou literatura em moda dentro de referências esportivas em sua primeira participação na Casa de Criadores. Ele levou para a passarela uma coleção de inverno inspirada na obra “A tempestade”, de William Shakespeare.

Ocksa

Också

A dupla à frente da direção e criação da marca, Deisi Witz e Igor Bastos a intitularam com a palavra de origem sueca, que significa “soma”, ideal significado para a etiqueta que procura se integrar constantemente aos movimentos artísticos que a circundam. Propõe estética atemporal e unissex, de silhueta complexa e sofisticada. Utiliza materiais tecnológicos e inusitados, aliando conforto a praticidade, utilitarismo e funcionalidade.

A marca surgiu oficialmente em 2013, com a participação no Fashion Rio, pelo prêmio Rio Moda Hype, entretanto já vinha sendo idealizada há um tempo pelos seus criadores. Já participaram da semana de moda nas capitais Berlim e Vancouver, e hoje apresentam suas coleções na Casa de Criadores.

Gralias

Gralias

Gralias é a marca de moda jovem feminina de São Paulo (SP) das estilistas Julia Guglielmetti e Grazi Cavalcanti. Fundada em 2010, começou como um estúdio de figurino e, em 2012, tornou-se também uma marca moda.

A principal característica do trabalho da dupla é amarrar o universo fashion ao conceito das artes cênicas, brincando com a moda através de personagens e histórias em figurinos para a vida real.

As coleções conceituais desfiladas na semana de moda Casa de Criadores apresentam propostas de novas formas e volumes, mix de texturas, profusão de cores e trabalho manual. Já nas coleções comerciais, as referências são diluídas através de bordados, estamparia digital e em uma cartela de cores viva.

O resultado final é uma moda jovem e colorida para mulheres criativas que gostam de se vestir com “brasilidade” de uma maneira contemporânea e alegre.
Conheça outros participantes da 37ª edição da Casa de Criadores 2015: http://bit.ly/Participantes_2015
Para saber mais sobre o evento, acesse o site: http://evento.casadecriadores.com.br

Imagens: reprodução
Via: http://evento.casadecriadores.com.br


Tags:, , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário