A cor do ano 2018 é a Ultra Violet

Já é oficial: a cor do ano de 2018 é a Ultra Violet (18-3838)! Anunciada no dia 07 de dezembro, pela Pantone, a cor é um tom vico e enigmático de roxo, e deve servir como inspiração para as coleções das próximas temporadas.

cor-do-ano-2018-ultra-violeta

Créditos: Pantone

Já é oficial: a cor do ano 2018 é a Ultra Violet (18-3838)! Anunciada no dia 07 de dezembro, pela Pantone, a cor é um tom vico e enigmático de roxo, e deve servir como inspiração para as coleções das próximas temporadas.

Frequentemente associada ao misticismo e a espiritualidade, a cor roxa instiga uma visão do futuro, através da sua capacidade de transmitir mensagens e significados profundos. E é isso que a Pantone quer trazer com a escolha.

Complexa e contemplativa, a cor de 2018 sugere os mistérios do cosmos, a intriga do que está por vir e as descobertas além de onde estamos agora.

No anúncio oficial Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Instituto Pantone diz que a Ultra Violet “é um roxo-azulado que leva nossa consciência e potencial a um nível superior”. Segundo ela, estamos vivendo tempos que requerem muita imaginação, e a intuitiva cor escolhida sugere os mistérios do cosmos, a intriga do que está por vir e as descobertas além de onde estamos agora.

Pantone lança guia de fórmulas da cor do ano 2018, Ultra Violet

Pela primeira vez, para comemorar a cor do ano, a Pantone lançou um Guide para incorporar a Ultra Violet no fluxo de trabalho. O guia de fórmula tem edição limitada a 3.500 peças em todo o mundo, e serve para inspiração de design, especificação de cores e precisão de impressão.

Guia-de-fórmulas-edição-limitada-Pantone-cor-do-ano-2018-Ultra-Violet

No dia seguinte ao lançamento, a Pantone lançou uma edição limitada do Guia de Fórmulas da cor do ano, que pode ser adquirido no site da marca. Créditos: Pantone

Inspirações para aplicar a cor do ano 2018

Aproveite para respirar essa supernovidade e se inspirar muito com a Ultra Violet!

Cor do ano 2018

Créditos: STYLEDUMONDE, Vogue.uk, Follow The Colours, @alexsviewpoint, @shamekhbluwi, @zeanneduminy


Tags:, ,

Deixe um comentário