A história de sucesso da estilista Juliana Jabour

A estilista Juliana Jabour é, sem dúvidas, um talento nada convencional. Mesmo sendo formada em Ciências Políticas e Economia, a moda sempre esteve em seu DNA. O primeiro contato com moda foi trabalhando como vendedora e, posteriormente, como buyer em uma loja multimarcas, na cidade de Londres. Ao voltar para o Brasil, iniciou sua carreira trabalhando com moda feminina e jeanswear, em equipes de grandes marcas nacionais.

Em 2004 lançou sua marca homônima, associando-se a dois empresários da indústria de confecção. Assim, surge a primeira de muitas parcerias bem sucedidas. Sua marca integrou o line up da Casa dos Criadores, onde obteve o reconhecimento como “Rainha do Viscolycra”, após a criação de um pequeno desfile que posicionou a marca como uma promessa entre os formadores de opinião e a imprensa especializada.

Dois anos depois, Juliana Jabour passa a realizar os seus desfiles no Fashion Rio, projetando a marca para o mundo, em um dos principais eventos de moda do Brasil. Após 10 edições no Fashion Rio, a marca passa a integrar o São Paulo Fashion Week.

Em 2015, a estilista assume o posto de Diretora Criativa da marca Lez a Lez, pertencente ao Grupo Lunelli, assim como a Lunelli.

Modelagens sofisticadas marcam as coleções de Juliana Jabour

O conforto e a elegância sempre estão presentes em suas criações, projetando um novo conceito de sofisticação. A marca registrada da estilista é a malharia, que sempre aparece renovada com suas criações em estampas ou modelagens que fazem grandes referências às décadas de 1970 e 1980. Porém, por seu instinto inovador, Juliana sempre busca explorar novos detalhes e matérias-primas em cada coleção.

modelos desfilam colecao da estilista Juliana Jabour

Juliana Jabour: PRI/ VERÃO 2016, OUT/INV 2014, OUT/INV 2013

Em seu processo criativo, Juliana opta por criar, primeiramente, sua cartela de cores. Após, escolhe matérias-primas, estampas e, por fim, as silhuetas e os modelos que serão desenvolvidos. Dentre suas principais inspirações, viagens, fotos, filmes, livros e outros elementos que a estilista observa em seu dia a dia.

Juliana Jabour e Lunelli: parceria de sucesso nas passarelas

Desde 2015, a Lunelli e a estilista Juliana Jabour firmam uma parceria especial e supercriativa. A primeira colaboração aconteceu quando Juliana criou, em 2015, uma coleção cápsula para a marca Lez a Lez e utilizou os tecidos da Lunelli para deixar suas criações ainda mais únicas.

A partir daí, a Lunelli esteve presente nos desfiles da estilista nas edições do renomado São Paulo Fashion Week. A mais recente foi a realizada na edição N43 do evento, no começo deste ano, com uma coleção inspirada no mundo do MotoCross. Confira mais sobre as inspirações e os tecidos selecionados para os modelos aqui.

Expressiva, surpreendente e única, Juliana Jabour consegue, em cada criação, inebriar a todos com sua personalidade e seu incrível talento.


Tags:,

Deixe um comentário