App “Studio” – Leve a Pantone pra qualquer lugar

Se para a maioria dos habitantes deste planeta, a maior novidade dos últimos tempos foi o lançamento de Pokemon Go; para designers, apaixonados por arte e profissionais da área de moda, o frisson do momento foi o aplicativo de cores desenvolvido pela Pantone, o Studio. Como o próprio nome sugere, o app é o seu estúdio privado de cores, um lugar para experimentar, criar, e compartilhar inspirações de cores.

Studio Pantone

Levante a mão, quem que nunca se perdeu pelas inúmeras páginas do guia de cores ou levou alguns minutos procurando determinado código de cor. Pois este “probleminha” está com seus dias contados, é o que promete o Studio Pantone.

lunelli-textil-studio-pantone-1

Levante a mão, quem que nunca se perdeu pelas inúmeras páginas do guia de cores ou levou alguns minutos procurando determinado código de cor. Pois este “probleminha” está com seus dias contados, é o que promete o Studio Pantone.Não é a primeira vez que a mandachuva das cores se aventura no ambiente virtual, muitos devem se lembrar do My Pantone, lançado em 2009. De lá pra cá, muita coisa mudou e o Studio surge como uma evolução bem mais abrangente e precisa, desenvolvido em parceria com a agência Rokkan.

lunelli-textil-studio-pantone-2

Para se ter uma ideia da aplicabilidade do mesmo, além do banco de 10 mil cores, o software possibilita a customização de paleta de cores e criação de moodboards pessoais. Com um alto poder algorítmico, o app captura as cores e através da câmera do seu celular as transforma em amostras Pantone que podem ser salvas na sua biblioteca. Além de permitir aplicação das cores em diversas texturas como papéis 3D, tecidos, cenários, gráficos e interiores. Tudo isto integrado com o Adobe Creative Cloud, e-mails e redes sociais, enviando o trabalho diretamente do aplicativo.

lunelli-textil-studio-pantone-3

A Pantone busca, com este aplicativo, se aproximar do público mais jovem que considera os valores dos guias de cores da empresa um investimento muito elevado. A intenção é deixar tudo mais simples e acessível, tanto que o download é gratuito e já está disponível na Apple Store, por enquanto apenas para iOS. Porém, para ter acesso à todas as ferramentas é necessário pagar uma assinatura mensal de US$ 7,99 ou anual US$ 59,99.

Os nostálgicos que nos perdoem, mas quem vai resistir à praticidade do aplicativo sempre ao alcance das mãos e vai querer manter consigo aquele guia de cores pesados e um tanto quanto antiquado? Ao que tudo indica, a cartela de cores como conhecemos hoje, tende a se tornar artigo de colecionador ou de museu junto com as enciclopédias e outros objetos que a tecnologia tornou obsoletos.

Gostou? Para saber mais, acesse o site oficial do app e abaixo você pode assistir ao vídeo que demonstra toda a funcionalidade do Studio.


Tags:, ,

Deixe um comentário