As cores e sabores do Museu do Sorvete

Após uma temporada de estreia em Nova York, agora, em 2017, foi a vez da cidade de Los Angeles (EUA) se surpreender com as delícias do curioso Museu do Sorvete. Com tom bastante lúdico – meio surrealista, meio Alice no País das Maravilhas – as instalações do local não só contam a história da querida sobremesa, como convidam os visitantes a fazerem parte das intervenções artísticas.

visitantes-museu-do-sorvete-los-angeles

O Museu do Sorvete é o lugar onde as ideias de criança se tornam reais

Entre as atrações, há esculturas de sorvete, picolés gigantes, uma sala de bananas (composta por mais de 10 mil frutas) e uma piscina de granulados coloridos sintéticos. Tudo é feito para ser muito divertido e a interação com as obras não só é liberada, como simplesmente irresistível. Diante de tantos estímulos, o impossível é deixar o local sem se sentir criança novamente!

Aliás, conforme explicou a fundadora da atração, Maryellis Bunn, toda a ideia partiu de um sonho que ela teve quando era pequena. Não à toa, é assim mesmo que o site oficial descreve a experiência: “você se lembra daquelas ideias malucas que tinha quando criança? O Museu do Sorvete é o lugar onde essas ideias se tornam reais”.

atracoes-museu-do-sorvete-piscina-granulado

Sob um conceito todo feito para atiçar os sentidos, a única recomendação dada ao público é visitar a exposição com fome. Ao longo de 10 ambientes, é possível provar diferentes combinações de sabores, incluindo um cone de cookies, o doce japonês mochi, ursinhos de gelatina e panquecas de sanduíche de sorvete. Salivou?

imagem dividida em quatro quadros, o primeiro mostra ursos gigantes coloridos, simulando confeitos de sorvete, o segundo quadro apresenta picolés gigantes, o terceiro apresenta sorvetes e casquinhas presos na parede, o quarto balões rosas pelo chão e sorvetes pretos e suas casquinhas. Todos os artigos estão expostos no Museu do Sorvete

Embora o projeto seja em essência muito mais uma galeria de arte temporária do que um museu em si, o que importa é que a ideia é tão maravilhosa que mal podemos esperar para vê-la chegar um dia até o Brasil. Afinal, quem nunca quis mergulhar em um mar de comida colorida ou viver dentro de um mundo repleto de coisas fofas? Nós queremos!

E se você gostou da ideia, aproveite para se inspirar e criar coleções baseadas no tema. Aqui, na Lunelli, você pode criar estampas exclusivas para deixar suas peças únicas. Acesse nosso site e conheça o “Espaço Lunelli Design”.

Imagens: Reprodução Instagram Museum of Ice Cream

Via Casa Vogue e Revista Casa e Jardim


Tags:,

Deixe um comentário