As inspirações de Dani Hasse

Realizado entre os dias 10 e 31 de julho, o nosso concurso cultural “O que inspira você?” foi o maior sucesso. Durante o período da promoção, tivemos um total de 700 inscrições válidas, todas incríveis! :) Mas, conforme regulamento, apenas um vencedor seria premiado…

Vale lembrar que o autor da melhor foto-legenda dada como resposta à pergunta “O que inspira você!?”, segundo opinião da comissão julgadora, levaria um superkit de brindes! Entre os prêmios, uma câmera Lomo La Sardina e um estojo de lápis para colorir da Caran D´ache, além de uma bolsa e um sketchbook personalizados com estampas do outono inverno 2014 da Lunelli.

Por fim, por critérios de criatividade e originalidade,  a participação considerada a mais genuína foi da designer Daniela Hasse Coutinho, de São Paulo (SP). Ela trouxe a resposta  “Meu inspiracional é todo orgânico”, representada por um clique fantástico de um campo de algodão.

“Meu inspiracional é todo orgânico” – foto e legenda escolhidos pelo júri

A vencedora Daniela Hasse e os prêmios do concurso!

Em uma breve entrevista, procuramos conhecer mais sobre o estilo e as inspirações que fazem parte da vida da nossa ganhadora. Para nossa surpresa, ela atua no mercado de moda, arte e design há mais de dez anos!

Lunelli: Na resposta ao concurso, você escreve que o seu inspiracional é todo orgânico. Explique como isso se aplica ao seu dia a dia.
Daniella Hasse: Meu imaginário cresce em mim mesma, minhas ideias nascem, crescem, se degradam, morrem, se transformam e alimentam novas. Procuro desenhar sempre que posso à mão, e tudo que me inspira parece vir do mundo natural, vivo.

L: Quais são as outras razões que ajudam a inspirar sua vida?
DH: Minha inspiração atual vem da minha própria busca interior, um mergulho procurando aprofundar aquilo que eu já descobri sobre a realidade e aquilo que chamamos de vida.

L: Fale sobre o seu trabalho. Como descobriu a sua motivação profissional?
DH: Sempre desenhei desde pequena – era a coisa que eu mais fazia, não brincava de boneca. Eu nunca procurei isso como profissão, foi o desenho que me procurou. Caí de paraquedas nesse mundo depois que uma amiga, que tinha visto alguns rascunhos, me indicou para uma vaga numa empresa de criação e confecção de roupas. Desde então, nunca mais deixei de desenhar profissionalmente.

L: Como você define seu estilo (tipo de roupas que usa, preferências musicais, locais que frequenta, etc)?
D: Meu estilo é “liquidação” – o que tiver na loja e funcionar com o meu corpo, eu compro, se precisar. A música influencia todos os âmbitos da minha vida. Sou bastante eclética, cada trabalho que desenvolvo tem uma trilha sonora específica. A música vai do pop mais fuleiro ao dark de cortar os pulsos. Gosto de frequentar casas de amigos, bares escondidos e a melhor casa noturna de SP, o Neu.

L: Há artistas ou personalidades que influenciam seu trabalho ou que você admire e se identifique?
DH: Eu indico três, em especial: Magno Borges, Louis Wain e Rafael Sanzio.

Magno Borges

Louis Wain

Rafael Sanzio

Esperamos que os prêmios do concurso tragam ainda mais inspiração para a Daniela, que também é pra lá de talentosa! Confira alguns trabalhos do portfolio da nossa ganhadora:

Confira outras criações de Daniela Hasse no Flickr!


Tags:, , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário