As principais tendências para o verão 2019 apresentadas na SPFW 45

A Semana de Moda mais agitada e importante do país encerrou na última quinta-feira, dia 26, e deixou um gostinho do que vem por aí, já que a maioria das marcas apresentou suas tendências para o verão 2019.

Considerada extremamente eclética, a 45ª edição da São Paulo Fashion Week trouxe muitas histórias contadas na passarela e também deixou claro o que vai bombar nas próximas temporadas.

Por aqui, já escolhemos nossas 3 trends preferidas. Bora conferir?

Brilho

Seja por meio dos metalizados ou de texturas bordadas, os brilhos deram muito o ar da graça nesta edição. Samuel Cirnansck trouxe o brilho em seu tradicional bordado, enquanto Lilly Sarti trouxe um mix de texturas diferenciadas com seu universo cool, que amamos!

tendência brilhos spfw 45

Sustentabilidade

O conceito de fazer uma moda com propósitos, que já vêm sendo evidenciado ao longo de várias edições dos mais importantes eventos de moda do mundo, novamente veio com força na SPFW.

A Osklen, por exemplo, levantou a bandeira da responsabilidade ambiental, trabalhando o manifesto “ASAP – As sustainable as possible, as soon as possible”. A marca trouxe uma coleção que teve matérias-primas como algodão reciclado em sarja e alguns materiais construídos a partir de retalhos e sobras da indústria têxtil.

moda sustentável spfw 45

Já a estreante Beira, trouxe o conceito de sustentabilidade representado de uma forma um tanto mais profunda, por meio do princípio de continuidade. Opondo-se à tradicional ideia de se colocar um prazo de validade nas coleções, a marca instiga um consumidor seguro e com personalidade própria, que não precisa renovar seu guarda-roupa a cada estação.

moda sustentável Beira spfw 45

Você sabia?
A Lunelli tem a sustentabilidade como vertente principal em seu DNA, sendo certificada pela ISO 14001 desde 2006.

Mood esportivo

É claro que não poderíamos deixar de falar do nosso desfile preferido! Juliana Jabour trouxe sua marca registrada, o mood esportivo, em mais uma coleção de encher os olhos, que teve o branco como protagonista.

Utilizando as nossas bases Moletom Cozy, 1/2 malha penteada e Poli Marrocain, Juliana se inspirou nos esportes de inverno para criar suas peças.

juliana jabour spfw 45

Entre os looks desfilados, 10 itens farão parte da nova coleção Cápsula de Jabour para a grife Lez a Lez, marca pertencente ao Grupo Lunelli. As peças estarão disponíveis para venda junto com a coleção de Alto Verão 2019.

Que tal dar uma olhadinha no desfile completo?

Candy Colors

Outro detalhe a se prestar muita atenção: a forte presença das candy colors em diversas coleções apresentadas nesta edição do evento.

Os tons pastéis tiveram força em muitos desfiles, com destaque para as criações de modelagens 80’s de Lilly Sarti, Lenny Niemeyer e seus looks monocromáticos, e até a própria Juliana Jabour, com suas mangas bufantes e tecidos esvoaçantes.

tendência candy spfw 45

Em nossa cartela de cores para o verão 2019, os tons candy aparecem com força total. 😉

E aí, curtiu a nossa seleção das trends apresentadas na SPFW N45? Tem outra e gostaria de compartilhar com a gente? É só deixar um comentário. 😉

Crédito das imagens: FFW


Tags:,

Deixe um comentário