Estampa de lhama, a nova queridinha!

Pode reparar: hoje em dia, para onde quer que você olhe ele estará lá. Uma das mais famosas figuras míticas, o unicórnio, está em toda parte e nos mais inimagináveis acessórios. Em Bangkok, por exemplo, há até uma cafeteria inteiramente dedicada a eles!

unicornio-cede-lugar-as-ilhamas

Mas após ter se tornado uma verdadeira febre entre crianças e adultos de todas as idades, o reinado mágico dos unicórnios vai dando espaço para mais uma criaturinha adorável, pelo menos no universo das estampas.

Conforme aponta o bureau de tendências WGSN, o brilho do unicórnio está começando a ser ofuscado por outro um animal de quatro patas. Dessa vez, vindo da natureza terrestre – e direto das cordilheiras da América do Sul! Abram alas, porque a nossa conterrânea lhama está chegando para tomar conta do pedaço.

ilhama-chega-as-estampas

Apesar de não desfrutarem da mesma magia e misticismo a seu favor, as lhamas e suas similares estão cada vez mais na moda e em voga na cultura popular.

O que é até fácil de entender: em todo o mundo, as peludinhas são reconhecidas como animais domésticos, dóceis, afáveis e muito úteis por fornecer uma lã macia. Assim, não é nenhuma surpresa que sugiram livre associação a sentimentos de carinho, amizade, ternura e otimismo – e logo, não é de se admirar que sua imagem positiva se transporte facilmente (e muito bem) para produtos da indústria criativa.

ilhama-como-estampa-substitui-unicornios

A própria WGSN aponta que tudo culmina para que, o verão 2017, seja a época ideal para as lhamas ganharem o mundo. Conforme já divulgado, o tema da temporada sugere um “Encontro de Culturas”, focando uma grande quantidade de artesanato global e uso de têxteis mistos (como bordados à mão, tecelagem e texturas cruas / naturais), assim como cores ousadas e adereços táteis (pompom, tassel, etc). Portanto, o apelo da lhama – como ícone cultural e do meio têxtil artesanal – também acaba sendo beneficiado.

Inclusive, muitos criativos já caíram nas graças do “efeito lhama”. O animalzinho já motivou inúmeros designers, chefs de cozinha e instagrammers em criações divertidas e multicoloridas mundo afora. Então, se quiser estar à frente da tendência para as próximas temporadas, é melhor agir rápido! Se precisar de inspiração, fica a dica: acompanhe Llama With No Drama  no Instagram para se apaixonar de vez pela nova criaturinha do momento!


Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário