Estampa de poá – veja como aplicar na sua coleção de Alto Verão 2019

Verão é para estampar de cor! E para você ficar por dentro do que será tendência no Alto Verão 2019, os próximos posts aqui no blog serão dedicados às três estampas-chaves que você pode (e deve) apostar na temporada mais quente do ano.

A primeira delas é para quem não dispensa peças clássicas e divertidas: a estampa de poá. Com seu quê de vintage, o print volta com tudo e deve fazer parte do street style da próxima estação.

Ícone da moda, as tradicionais bolinhas ganham uma paleta de cores que vai dos tons nude aos mais vibrantes, reconfigurando o uso da padronagem e revelando um viés bastante moderno.

Estampas desejo para Alto Verão 2019: poá nude e rosa millennial

Muito mais do que uma simples tendência, as variantes do queridinho rosa millennial vieram para quebrar rótulos, revolucionar a moda e conquistar todo mundo. E, claro, o rosa sacudiu também versões clássicas da estamparia não deixando de fora o print do momento: a estampa de poá!

rosa-millennial-1

Suave e neutro, o rosa millennial deixa o poá ainda mais encantador e de quebra traz uma proposta visual cheia de significados, traduzindo legitimidade em suas criações e despertando mais sensibilidade, empatia e pluralidade em nosso dia a dia. Tem como não amar e se inspirar com essa cor?

rosa-millennial

Seguindo a onda dos tons softs, o poá de variantes nude é protagonista da estação, lado a lado com o rosa millennial. Das nuances creme, pêssego, salmão, até as mais rosadas não tem erro, pode apostar já. Nude é leve, versátil, fácil de combinar!

poá-nude

Cores primárias acedem e refrescam o poá da temporada 2018

A cartela de cores mais intensa dessa trend vem tingida pelas tonalidades primárias. Isso, elas de novo: amarelo, vermelho e azul!

nuances -de-amarelo

As nuances de amarelo são quase obrigatórias no verão. Elas iluminam suas criações e deixam qualquer peça com um ar descontraído e aquele brilho solar que a gente ama! Vale variar o tom e apostar em matizes que passam do mostarda ao ocre, vai ser sucesso!

tonalidades-primárias-vermelho

tonalidades-primárias

As tonalidades mais acesas de vermelho também invadem o poá da temporada, trazendo toda a energia da estação em looks quentes, expressivos e cheios de personalidade. Investir no poá em fundo vermelho é uma ótima opção para você criar um contraste frente à sobriedade do trivial P&B das bolinhas.

tonalidades-primárias-azul

azul-tonalidades-primárias
Os tons de azuis inspirados no céu e no mar do verão, surgem alternados entre versões mais fortes e escurecidas – como o clássico azul marinho do estilo nany – ou em tons mais claros de matizes turquesa. Investir no poá de fundo azul é ideial para levantar o astral de suas produções, com aquela pegada refrescante que o alto verão pede!

Mas, muito além do colorido, o poá do momento vem mostrar que é possível brincar com estampas tradicionais e deixá-las ainda mais indispensáveis a cada temporada! Poá é estampa-chave, e no próximo post você vai descobrir que listras também são. Fique ligadinho (a)!


Tags:,

Deixe um comentário