Estilistas de sucesso: a trajetória de Dudu Bertholini

Já apresentamos aqui no blog, um grande case de sucesso no mundo da moda: a história da estilista Juliana Jabour. Agora, chega à vez de contarmos um pouco da carreira de outro supertalento da moda brasileira: conheça a trajetória de Dudu Bertholini.

Extravagante, autêntico e dono de um estilo sem igual, o estilista Dudu Bertholini é um verdadeiro ícone da moda brasileira, seja pelo seu talento único em transformar qualquer tecido em uma verdadeira obra de arte ou por sua incrível empatia com todos, sempre disposto a tirar fotos irreverentes com cada pessoa que o aborda na rua.

Confira mais sobre a história desse inigualável profissional da moda.

Homem de cabelo comprido com pulseiras coloridas

Imagem: Senac/Divulgação

De estilista a comunicador de moda: a trajetória de Dudu Bertholini

No registro de nascimento está José Eduardo Bertholini, mas, para o mundo, resolveu ser chamado de Dudu Bertolhini. Nascido em 1979, em São Paulo, Dudu viveu dos 10 os 17 anos em Limeira, no interior de São Paulo, cidade natal de seus pais. O vínculo com Limeira perdura até hoje e Dudu faz questão de estar lá, na companhia de seus familiares, o máximo que consegue.

Cursou moda na renomadíssima Faculdade Santa Marcelina, mas resolveu parar e se dedicar ao trabalho com moda antes de acabar o curso.

Dudu começou sua carreira como stylist de grifes como Triton, Carlota Joakina e Colcci, além de editoriais para revistas como Vogue e Elle. Em 2003, criou a grife Neon, juntamente com a modelista Rita Comparato. Uma marca de estilo autêntico, que expressa brasilidade através de estampas exclusivas e silhuetas exuberantes.

Muito mais que um estilista ou stylist, Dudu Bertholini se considera um comunicador de moda. Isso porque já foi curador de exposições; já participou do programa Brazil’s Next Top Model, transmitido pela Sony Entertainment Television; fez uma participação especial na minisérie Alice, da HBO; publicou revistas; participou de novelas e minisséries; foi figurinista e já atuou como diretor criativo da marca Lunender, pertencente ao Grupo Lunelli (assim como a Lunelli).

Atualmente também participa do programa Amor & Sexo, apresentado por Fernanda Lima, na Rede Globo, e ministra diversas palestras e workshops em todo o Brasil, inclusive para a Lunelli.

Dudu Bertholini com a apresentadora Fernanda Lima

Assim, Dudu é inúmeros talentos em uma só mente. Uma mente extremamente criativa e singular.

Estilo e inspirações no processo criativo de Dudu Bertholini

Em meio a um estilo único, Dudu Bertholini já teve em sua infância todo um ensinamento pelo respeito à individualidade. Talvez de lá que venha a sua intensa vontade de se expressar, de ser autêntico e de mostrar ao mundo que não há um estilo cafona.

Cafona, para ele, é não ter estilo. Tudo o que parece estranho aos olhos da sociedade, para Dudu é algo original, algo que vai além das amarras sociais.

Assim, estilo lhe interessa muito mais do que a moda em si, afinal, ter estilo é uma harmonia entre o que você é, o que você sente e o que você veste.

E qual a sua principal inspiração? Sem dúvidas, o Brasil e toda a sua pluralidade. A vasta beleza natural, cada canto inimaginável do país e as pessoas – e como elas se mostram ao mundo – são o que mais lhe inspira. Por isso, suas criações, tanto como estilista, stylist ou em qualquer outro âmbito, sempre trarão consigo uma alma tropical e uma imensa brasilidade.

Dudu Bertholini é um grande exemplo de profissional que jamais perde a sua essência e que traduz seu estilo às suas criações. Inspire-se também nesse ícone para agregar ainda mais valor às próximas coleções. E não deixe de assinar a nossa Newsletter para saber tudo sobre a Lunelli em primeira-mão!


Tags:,

Deixe um comentário