Listras: como aplicar em suas coleções a estampa desejo do Alto Verão 2019

Repaginadas, a cada temporada as listras ganham novas e irresistíveis roupagens, do estilo esportivo à alfaiataria, dos tons tradicionais à paleta multicolorida, das linhas simétricas às desordenadas. Não tem como não incluí-las em suas coleções. Elas são clássicas, atemporais e queridinhas entre as principais fashionistas da atualidade.

A nossa segunda estampa desejo – para você apostar em suas criações de Alto Verão – dominou a NYFW – SS’18 em vários desfiles. Espia só os clics que escolhemos das grifes Jason Wu e Tory Burch:

Listras_01

Listras_02

Macrotendências das estampas de listras

Entre as reconfigurações do padrão listrado, que prometem invadir a estação mais quente de 2019, elegemos três macrotendências conceituais para você adotar de vez: a alfaiataria listrada, as listras esportivas e as variantes coloridas em sintonia com a vibe boho. Bora conferir?

Alfaiataria listrada

O grande destaque dessa tendência é o uso da assimetria, tanto nas linhas da estampa quanto nos recortes das peças. A alfaiataria listrada é perfeita para você criar coleções com uma estética harmônica entre o perfume nobre das modelagens e o respingo cool das listras.

Invista nos motivos mais largos, de linhas bem espaçadas, e diferentes direções. O resultado final é divertido e sofisticado, a gente ama!

Alfaiataria-listrada
Alfaiataria-listrada02

Listras esportivas – estilo comfy

É a hora de deixar de lado a mesmice e investir nas listras esportivas! Esse mood convida você a desenvolver coleções conectadas com o estilo comfy, despojadas e modernas. As criações trazem uma pegada fitness de estética casual. Combinam modelagens mais soltinhas, cores intensas e listras marcantes, com demais itens esportivos ou até mesmo em contraste com peças mais elaboradas.

Uma tendência assim, irreverente e criativa, é para aderir já né!?

Listras-esportivas

Listras boho – hippie e alto astral

A temática boho é irresistível no verão, ela tem um toque hippie, retrô, colorido, que transborda alto-astral. As listras nessa trend trazem uma cartela de cores colorida, porém, com algumas interferências que vão desde efeitos destonados e texturizados até linhas mais artísticas, de toque artesanal.
Listras-boho

Listras navy – mergulho clássico

Para finalizar, não poderíamos deixar de trazer inspirações da versão mais clássica desse ícone: as listras no estilo Navy. Afinal, elas não sairão de cena tão cedo! As listras nos tradicionais tons náuticos – branco, preto, azul e vermelho – revelam uma opção certeira para coleções atemporais.
Listras-navy
Seja qual for a variação listrada que você levar para a sua coleção, uma afirmação é unânime: Listras são estampas desejo!

E, no último post da nossa série especial de prints para o próximo Alto Verão 2019 vamos florescer em clima tropical. Ficou curioso(a)? Então, acompanhe nosso blog e não perca nenhum detalhe!

>> Imagens via: Street Style – Vogue, Steal the Look, revista Marie Vlaire e Smartbag


Tags:,

Deixe um comentário