Marcas apostam na Escócia como tendência de moda para 2018

Se, para o Inverno 2017 o Japão foi destaque disparado no universo fashion, ao que tudo indica, gaitas de fole, kilts e castelos impressionantes serão fonte de inspiração para as próximas coleções. Por unir tradição, cultura e exímia beleza, em 2018, as marcas poderão apostar na Escócia como tendência de moda.

Conheça um pouco mais sobre esse destino singular, que promete nortear o mundo da moda, no âmbito nacional e internacional.

Escócia como tendência de moda: conheça o próximo destino fashion

Em toda a história, mesmo sendo referência mundial em arquitetura, ciência e filosofia desde o século XVIII, a Escócia sempre esteve às sombras da Inglaterra. Tanto que, até hoje, por integrar o Reino Unido, o passaporte dos escoceses é o mesmo dos britânicos.

Após o primeiro plebiscito a favor da sua separação do Reino Unido ser rejeitado, em 2014, agora a Escócia busca novamente um segundo plebiscito para ser totalmente independente e mostrar ao mundo toda a sua essência.

A verdade é que a Escócia é um destino como nenhum outro. Com uma cultura própria, o país se mantém fiel às tradições, como os kilts – vestimenta masculina de fanela xadrez – as gaitas de fole, a esgrima e até o uísque (não é à toa que o país é conhecido por ter o melhor uísque do mundo).

Assim, a Escócia possui um brilho próprio, que os diferencia de todas as outras partes da Europa.

Escócia como tendência de moda

Foto: Lochcarron of Scotland

Na capital Edimburgo, por exemplo, seus festivais culturais são famosos internacionalmente. Além disso, possui uma cena musical extremamente vibrante e única.

O país é absolutamente encantador e acolhedor. Os escoceses são conhecidos por sua simpatia sem igual, tão fraternal quanto às dos brasileiros. Mas, não podemos falar de Escócia, sem falar da sua paisagem impressionante.

Fotos: ISTOCK

Fotos: ISTOCK

Áreas montanhosas, paisagens deslumbrantes e lagos enevoados fazem parte de seu território. Sem falar nos inimagináveis castelos medievais, como o Castelo de Edimburgo, que fascinam por sua riqueza de detalhes e beleza.

tendencia-de-moda-para-inverno-escocia-2018

Castelos esses que também representam as lendas do país. Segundo relatos, nos castelos saculares vagueiam os fantasmas de heróis e reis do século passado. Além do temível – e famoso – monstro do Lago Ness.

Se tais lendas são verdade? Ninguém sabe ao certo. O que sabemos é que a Escócia irá transformar as próximas temporadas com seu universo cheio de história, harmonia e grandiosidade.

Assim, a arquitetura, as tradições, os museus, as belas paisagens e até mesmo os pubs da Escócia são inspirações únicas para ser traduzidos em coleções maravilhosas.

Fotos: Pinterest

Fotos: Pinterest

Pesquise cores, padronagens, formas e detalhes: tudo o que remete à Escócia é válido para criar uma coleção única para as próximas estações. Aproveite e assine a nossa Newsletter para saber todas as novidades da moda em primeira mão!


Tags:,

Deixe um comentário