Sem rótulos: Coleção cápsula da Lunelli desfila a moda sem gênero

Embarcar em uma moda sem gênero é muito mais do que uma tendência, é evolução. O surgimento de peças sem gênero, ou seja, que podem ser usadas sem distinção, reflete um novo cenário do setor em direção a uma visão mais inclusiva da moda.

Também chamado de “genderless”, o conceito pode até ter sido difundido só agora, mas sua ideia é antiga. Coco Chanel foi uma das percursoras do estilo e, mesmo não tendo como objetivo criar peças agêneras, sempre inseriu um quê “unissex” às suas criações, alegando a não utilização de rótulos para o vestuário da época.

Dos anos 20 à moda atual, muita coisa mudou e o que temos hoje são marcas renomadas, como Gucci, Louis Vuitton, Zara – além de marcas brasileiras como Farm e C&A – trabalhando a ideia e repensando o modo como vemos a divisão de gêneros.

Ganhando força progressivamente, o genderless (ou plurissex, o agender, o gender-bender ou qual seja o nome que você prefere para o estilo) promete traduzir uma incrível liberdade de escolha e uma maior representação da personalidade de cada pessoa, que vai muito além de uma tendência.

modelos homens e mulheres vestidos com roupas unisex

A coleção cápsula da Lunelli para uma moda sem gênero

Neste sentido e, sem limitar gêneros, a Lunelli lança uma coleção cápsula, com inspirações nas folhagens e nos camuflados, voltada à moda livre, que pode ser usada tanto em coleções femininas, quanto em coleções masculinas singulares.

Conheça mais sobre os prints e envolva-se em um conceito extremamente autêntico.

Tropicalismo em alta

O tropicalismo já é tendência há algumas temporadas – inclusive na nossa coleção Rio – e foi destaque em diversos desfiles internacionais, se firmando como uma forte aposta também para as próximas coleções.

modelos-desfilando-estampa-camuflada

Desta vez, o que vemos é um apelo minimalista e extremamente sofisticado, como nas estampas Rahmi, Yucatan e Aragem, esta para ser trabalhada de um jeito singular com a técnica devorê.

estampas-militar-floral-tropical-colecao-capsula-Lunelli

Camuflado para homens e mulheres

Outra tendência que vem inebriando tanto a moda masculina, quanto a feminina, é o camuflado. Com referências militares, a estampa surge na nossa coleção cápsula com uma proposta totalmente inovadora, que une a exuberância dos elementos geométricos com a elegância das linhas.

camuflado-moda-sem-genero-colecao-capsula-lunelli

Incluídas no conceito genderless, as estampas podem ser incorporadas em uma grande variedade de peças e modelagens diferenciadas, que vão desde camisas, t-shirts despojadas, regatas, casacos, shorts e até mesmo macacões.

Traga toda a inovação do estilo genderless às suas próximas coleções e ganhe ainda mais visibilidade na moda atual. Conheça todas as estampas da nossa coleção cápsula no nosso SITE.

 

 


Tags:, ,

Deixe um comentário