Tendências para atualizar prints gráficos na temporada 2018

Os padrões gráficos conquistam nosso guarda-roupa de um jeito único: eles trazem um toque moderno e criativo para qualquer produção. Em referências cada vez mais inovadoras, linhas e formas revelam estéticas irresistíveis para aplicarmos na estamparia da próxima temporada.

Dos efeitos visuais simples aos mais elaborados, da alta-costura ao street style, a proposta para essas padronagens é fugir do lugar comum e apostar tudo na atitude revolucionária e plural das novas gerações.

Bora pegar carona com as inspirações e novidades da Lunelli Exclusive?

vestido-estampa-geometrica-liberdade-narrativa

Tendências para inserir padrões geométricos em sua coleção e atualizar prints gráficos

Para ajudar você na seleção de prints indispensáveis aos olhares da moda, listamos as referências que não podem deixar de aparecer em suas criações. Confira:

Efeitos e linhas assimétricas para estampas gráficas

Os principais recursos dessa tendência revelam efeitos mais borrados, desfocados e até irregulares. A aplicação de linhas desordenadas, aquelas sem a necessidade de seguir um alinhamento, é um verdadeiro convite à liberdade de criar divertindo-se muito.

estampas-graficas-desordenadas

Versões de xadrez para reafirmar a contracultura e a antimoda

Uma cena rebelde invade o xadrez da temporada reafirmando a força e o entusiasmo das subculturas jovens. Vai ser Impossível não amar essa pegada descolada, original e supercool!  Para investir nessas versões de xadrez, basta combinar tons como preto, laranja e vermelho, e arriscar possibilidades menos rígidas nas linhas e contornos desses padrões.

composicoes-em-xadrez-estampa-geometrica

Formas circulares e combinadas aos padrões geométricos

Apesar de adorarmos um combo clássico, sabemos que o uso de novas formas na estamparia geométrica pode salvar uma produção da mesmice, não é mesmo? Por isso, as composições da próxima temporada fogem um pouco das linhas mais óbvias, como listras e padrões simétricos.

A proposta para renovar o apelo visual dessa temática é apostar em formas cubistas, circulares e esféricas – ampliadas ou mixadas a demais formatos – dando um toque muito mais fashion e despojado as produções.

tendencia-bloco-de-cores-com-elementos-graficos-na-estamparia

Outro destaque vai para a reconfiguração do Chevron, que nessa estação ganha novas escalas e combinações impensadas para padrões comuns de inverno. Amplie, texturize e crie contraste de cores nessa padronagem.

liberdade-narrativa-estamparia-geometrica

Para finalizar mais uma dica: investir em bases sóbrias combinadas a respingos de cor, criando pontos de luz na superfície, traz uma possibilidade artística de renovar a alfaiataria clássica. A sugestão é quebrar a normalidade dos tecidos com o uso das cores.

Curtiu nosso post de hoje? No site você encontra uma ampla variedade de estampas gráficas e já pode começar a atualizar sua coleção!


Tags:, ,

Deixe um comentário