Verão 2018: As principais tendências desfiladas no SPFW N44

O maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina sempre nos deixa com uma bagagem bem recheada de tendências para apostar na temporada. Para o Verão 2018, a 44ª edição do SPFW trouxe como grandes destaques as cores primárias vibrantes (amarelo e vermelho) e os looks monocromáticos em branco, as modelagens Oversized, os babados, as texturas artesanais e as transparências, além das estampas listradas e tropicais.

Entre variações criativas e democráticas, a moda desta estação será bem hi-lo. Ou seja, a proposta é se divertir mesclando estilos. Aproveite para conhecer as tendências desfiladas no SPFW N44 e combine as referências de street, fun e esportivo com aquelas mais clássicas e chics.

Street Style SPFW N44 – By Fernando Schlaepfer

Street Style SPFW N44 – By Fernando Schlaepfer

Conheça os destaques em tendências desfiladas no SPFW N44

A gente sabe que grandes eventos de moda revelam muitas apostas, mas, entre uma trend e outra, existem aquelas que ganham notoriedade em vários desfiles. São essas referências que vão bombar na próxima temporada, que nós listamos para você inserir em suas criações. Vem ver!

Cores Primárias e all white para o verão 2018

Se durante o inverno os tons neutros e sóbrios foram protagonistas, na estação mais quente do ano o cenário muda completamente. As tonalidades pastel podem até aparecer em algumas produções ou detalhes, mas as peças-chave ganham toda a energia das cores primárias vibrantes. Os tons de amarelo e vermelho vão acender e intensificar os looks de verão.

Amarelo

tendencias-desfiladas-SPFW-tons-de-amarelo

A cor mais vista nas passarelas do SPFW 44 foi o amarelo. Praticamente todas as marcas convidadas trouxeram alguma variação do tom, em nuances que passam do mostarda ao ocre. A proposta para essa cor é investir em uma estação bem solar, iluminada.

Vermelho

O vermelho também foi destaque nos desfiles e veio para mostrar que segue firme e forte por mais uma temporada. A partir dessa tonalidade, variantes em matizes de telha apresentaram um conjunto de tons terrosos mais acesos, para combinar com os dias de sol.

tendencias-desfiladas-SPFW-tons-de-vermelho

All White

tendencias-desfiladas-SPFW-tons-de-branco

Os visuais “total branco” trouxeram de volta para a cena fashion a trend monocromática. Diferente dos moods invernais, a atual temporada investe na cor pura para revelar um toque mais leve, e ao mesmo tempo luxuoso, ao guarda-roupa de verão.

Modelagens, tecidos e texturas para apostar em sua coleção de verão 2018

Seguindo a proposta de mesclar estilos, as marcas presentes no SPFW 44 usaram diferentes modelagens e tecidos para combinar texturas variadas em um só look. Rendas e transparências foram mescladas ao jeans, o moletom e o tricô (sim, tricô no verão), e deram um toque bem cool a alfaiataria. Já os bordados prometeram ocupar o lugar dos patches e os babados perderam um pouco o romantismo para se destacarem em shapes oversized, nada óbvios.

Então, pode apostar: modelagens oversized, transparências, bordados e babados vão dominar o verão 2018!

tendencias-desfiladas-SPFW-modelagens

Estampas listradas e tropicais são o musthave da próxima temporada

As estampas-desejo desfiladas no SPFW 44 são perfeitas para você criar aquele mix de padronagens que nunca pode faltar em peças típicas de verão. Listras clássicas em P&B, nas cores náuticas e multicoloridas, conseguem ser cool, elegantes e básicas. Já as referências botânicas, bem ao estilo tropical, convidam você a provar uma brasilidade exuberante e/ou um refresh praiano cheio de liberdade de movimento.

tendencias-desfiladas-SPFW-listras

Muitas referências imperdíveis né? Aproveite cada inspiração e venha com a gente fazer um verão riquíssimo em cores, formas e estilos. Nós já estamos amando essa estação tão cheia de energia!

 


Tags:, ,

Deixe um comentário