Você está visualizando atualmente Lunelli recebe a certificação Great Place to Work

Retenção de talentos, clima organizacional positivo, colaboradores engajados. A lista de benefícios resultante de uma equipe satisfeita com o local onde trabalha é extensa, porém, precisa de atitudes constantes para ser conquistada. A catarinense Lunelli, empresa têxtil detentora de marcas como Lez a Lez, Lunender e Hangar 33, vem fortalecendo, anos após ano durante as quatro décadas de história, essas diretrizes e, agora, conquista um importante reconhecimento de suas boas práticas em gestão de pessoas.

O grupo acaba de ser certificado pelo programa GPTW (Great Place to Work), que permite a medição de forma prática da percepção dos colaboradores em relação à empresa. Focada em produzir moda com significado, a Lunelli conta com diversas ações para transformar a indústria em um excelente local de atuação para todos os profissionais.

Entre as práticas, está a oferta de plano de previdência privada exclusivo, dia de folga no mês de aniversário, plano de saúde e estímulo ao desenvolvimento profissional a partir de bolsas de estudos e cursos internos no Centro de Treinamento Abilio Lunelli. Além disso, os colaboradores ainda contam com programas de distribuição de lucros e diversas outras iniciativas que ressaltam a missão de melhorar a vida das pessoas através de oportunidades, produtos e serviços.

 

Dênis Luiz Lunelli, diretor-presidente do grupo – Crédito de imagem: divulgação/Lunelli

Conforme o diretor-presidente do grupo, Dênis Luiz Lunelli, a certificação GPTW é motivo de orgulho e gratidão. “Um bom ambiente de trabalho se faz todos os dias, com todas as pessoas”, resume.

O programa Great Place to Work avalia, através de ferramenta on-line de pesquisa e diagnóstico, o clima organizacional das corporações. São avaliados temas como segurança física, competência de gestão, benefícios e valorização.

Alinhada com essa realidade, recentemente, a Lunelli distribuiu R$ 12 milhões aos colaboradores por meio do PCR (Programa de Conquista de Resultados) e do Prêmio de Produção. No início do ano, a marca também mudou o nome, deixando de lado o termo “Grupo” e passando a ser somente Lunelli. “Colocamos o nosso sobrenome à frente do negócio, pois, aqui, somos uma família e acreditamos que, com respeito e simplicidade, é possível alcançar a satisfação de todos”, destaca o diretor-presidente.

Outro dado interessante é de que o grupo possui 70% do quadro de colaboradores composto por mulheres. Seja em frente à máquina de costura dando forma às roupas que vestem gerações, passando pelo processo criativo, contribuindo com ideias e inovações e também em cargos de gestão, onde o foco são as tomadas de decisões que guiam os negócios, as mulheres são voz ativa no dia a dia da empresa.