Você está visualizando atualmente Lunelli recebe recertificação NBR ISO 14001 no Brasil e, pela primeira vez, certificação no Paraguai

 

A Lunelli, indústria têxtil catarinense referência no segmento de moda, foi recertificada na norma ISO 14001, outorgada pelo organismo certificador TUV NORD Brasil, que tem o objetivo de reconhecer e avaliar a implantação de um Sistema de Gestão Ambiental que possibilita a mensuração de metas e resultados a serem atingidos, evidenciando a melhoria do desempenho ambiental da organização. Cumprindo os requisitos da norma, a Lunelli tornou-se uma empresa referência e modelo em desempenho ambiental no ramo têxtil. No Brasil, a Lunelli recebe a chancela desde 2006 – que possuem uma validade três anos, podendo ser renovada – em razão do sistema de gestão ambiental aplicado na unidade Beneficiamentos Brasil (Corupá/SC), e recebe a nova chancela a cada três anos pois comprova que avançou e estabeleceu sólidos indicadores de gestão ambiental, investindo em recursos humanos, infraestrutura, maquinários, processos de fabricação e conscientização coletiva do grupo.

Neste ano, a Unidade Beneficiamentos Paraguai, localizada em Minga Guazú, recebeu a certificação ISO 14001 pela primeira vez. Inaugurada em 2019, a unidade foi projetada visando o máximo de eficiência ambiental e energética à produção local. Este reconhecimento demonstra o padrão de excelência ambiental da Lunelli.

A ISO 14001 é uma certificação internacional que valida o Sistema de Gestão Ambiental, que engloba um conjunto de normas e processos a serem adotados por empresas que buscam ter uma atuação ecologicamente correta. Por meio do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) busca-se a prevenção da poluição, redução e mitigação dos impactos negativos e promoção dos impactos positivos, reduzindo a geração de resíduos, do consumo de água, de energia e da emissão de gases.

Para Viviane Cecilia Lunelli, presidente da empresa, a certificação ISO 14001 atesta a transparência e comprometimento do grupo com ações ambientalmente responsáveis. “Ao longo do ano, dedicamos esforços a projetos e avanços nos pilares do EESG, refletindo nosso comprometimento contínuo com práticas sustentáveis. Este é um reconhecimento da jornada que estamos construindo, reafirmando nosso compromisso de fazer moda com significado, promovendo impacto positivo no mundo e para todos”, afirma Viviane.