Você está visualizando atualmente Lunelli tem felicidade como propósito e foco no bem-estar das pessoas

Colaboradores e gestores apaixonados pelo que fazem, trabalham de mãos dadas, e são inspirados por tudo aquilo que gera movimento, emoção, diversão e motivação

O que é felicidade para você? No imaginário de muitas pessoas, ser feliz está relacionado a alguma grande conquista, ou a chegar a um determinado lugar. Mas, especialistas afirmam que essa plenitude está muito mais ligada às pequenas vitórias do dia a dia, que, juntas, e, somadas, trazem sentimentos de satisfação, gratidão e bem-estar.

Quando se passa maior tempo do dia na empresa, e, diante das recentes transformações vivenciadas no mercado, como um todo, a discussão em torno da felicidade no ambiente de trabalho torna-se cada vez mais atual. Bem como, a reflexão sobre como alcançar equilíbrio, leveza e felicidade nas demais áreas da vida.

Para a Lunelli, indústria têxtil com sede em Guaramirim, Norte do estado, a felicidade está fortemente ligada ao propósito do negócio. A empresa tem, em sua essência, o objetivo de promover o sucesso dos clientes através da felicidade e satisfação dos colaboradores.

Desta forma, a Lunelli acredita que o cuidado vem de dentro para fora. Pois uma semente, por menor que seja, já traz em seu DNA todo o potencial da planta que se tornará. É dali, do pequeno grãozinho, que uma vez cuidado e tratado, germina a principal matéria-prima do negócio: as pessoas. São elas que trazem em seu DNA um potencial de criação, colaboração, dedicação, cuidado e geração de resultados.

“Na Lunelli, a equipe é vista como uma família que cresceu, valorizando a simplicidade, o entusiasmo e buscando o desenvolvimento de todos”, aponta o presidente Dênis Luiz Lunelli.

Se a felicidade é a soma de pequenos instantes de alegria, na empresa, eles são valorizados um a um. Datas comemorativas são celebradas com mimos e almoços especiais. A comunicação é empática e inclusiva. Os colaboradores são protagonistas das campanhas institucionais da marca. E, na outra ponta, a gestão, faz sua parte. Programas de incentivo, ações voltadas a treinamentos e desenvolvimento, e até uma previdência própria são algumas das políticas da empresa que miram no bem-estar dos colaboradores.

Ao entender que iniciativas individuais e coletivas tornam-se essenciais, porque melhoram o modo de viver em comunidade, a companhia promove constantemente atividades que caminham junto à missão de trazer mais felicidade ao cotidiano do time e da comunidade na qual está inserida. Tanto é que, recentemente, a organização entrou para o seleto ranking Great Place to Work, edição 2022, que aponta as 20 melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina. Isso significa dizer que para os colaboradores da Lunelli, o ambiente corporativo inspira orgulho, segurança e otimismo.

Há dois anos consecutivos, a Lunelli já havia recebido a certificação da consultoria. O fato de estar no ranking das melhores entre as maiores empresas significa uma conquista ainda mais importante para seus gestores e sua equipe. Portanto, é a prova de que ações efetivas de uma gestão com foco nas pessoas, sempre trazem resultados satisfatórios. Por esse motivo, a organização pensa que, quando a empresa cuida dos seus profissionais, as equipes cuidam dos clientes, e os clientes cuidam da viabilidade do negócio, formando um ciclo virtuoso, dinâmico, e ainda mais positivo.

Felicidade x trabalho

Para a Lunelli, felicidade e trabalho são temas que se conectam. A empresa estimula as pessoas a serem realizadas, dedicadas e dispostas a vencerem os desafios, multiplicando as próprias conquistas. Para a organização, colaboradores e gestores apaixonados pelo que fazem, trabalham de mãos dadas, e são inspirados por tudo aquilo que gera movimento, emoção, diversão e motivação.

A empresa aposta ainda em uma moda com significado e apoiada nos pilares da sustentabilidade, o que quer dizer que pensa em todas as etapas dentro da cadeia têxtil. Cada processo ou matéria-prima tem como foco as reais necessidades dos clientes. Cada ação, executada pela organização, individual ou coletiva, ajuda a melhorar o mundo de alguém e tem a capacidade de impactar positivamente tudo em volta, tornando o mundo um ambiente de conexão, sinergia e felicidade.

Por isso, alinhada a esse compromisso com a felicidade dos seus diversos públicos, a Lunelli foi uma das apoiadoras do V Congresso de Felicidade, que aconteceu no Centro de Exposições Positivo, no Parque Barigui, em Curitiba, no último fim de semana.

Lunelli marca presença no Congresso, como uma das empresas apoiadoras do evento – Foto: Divulgação

Nos dias 5 e 6 de novembro, os participantes tiveram a oportunidade de aproveitar uma programação repleta de variedades. As atrações envolviam atividades lúdicas, apresentações musicais, diferentes abordagens de yoga e palestrantes que abordaram o tema da felicidade sob quatro aspectos: científico, espiritual, artístico e filosófico. Alguns dos convidados foram o ex-ministro da Educação do Butão, Thakur S. Powdyel; o escritor Clóvis de Barros; a médica Ana Claudia Arantes; a mestre espiritual Monja Coen; poeta e escritor Allan Castro e a filósofa Lúcia Helena Galvão, além de outros nomes consagrados.

Marcando presença no Congresso, como uma das empresas apoiadoras do evento, a Lunelli demonstra seu compromisso de atuar em benefício da felicidade e da qualidade de vida dos cidadãos. Ciente de sua importância na sociedade e do seu papel no incentivo à jornada de transformação e autoconhecimento das pessoas, a empresa também preza pela qualidade de vida de seus colaboradores, tendo uma gestão reconhecida pela condução com foco, cada vez maior, nas pessoas.

Sobre a Lunelli

Referência nacional no mercado têxtil, a Lunelli faz moda com significado há 41 anos. A empresa, que conta com 14 unidades, possui mais de 20 mil clientes distribuídos por todo o país e está no ranking das grandes empresas para se trabalhar em Santa Catarina no programa GPTW (Great Place to Work) como uma excelente empresa para trabalhar. Abrange as marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo, Lunelli Malhas e Tecidos, Fico e Graphene, e atende aos segmentos feminino, masculino, infantil e malhas e tecidos. Para saber mais, acesse lunelli.com.br.