You are currently viewing Lunelli completa 40 anos de trajetória e projeta melhor ano da história

O bom momento da empresa catarinense, fundada em 1981, inclui números expressivos em todos os indicativos

A Lunelli completa nesta sexta-feira (1º) quatro décadas. E as projeções são extremamente positivas,  2021 deve fechar com um dos melhores resultados de sua história. O bom momento da empresa catarinense, fundada em 1981, inclui números expressivos em todos os indicativos.

“Hoje é um dia que um filme passa na minha cabeça. Lembro do início, das dificuldades, das dúvidas e dos desafios sendo superados dia após dia. Só temos a agradecer a cada um que fez e faz parte desta história”, diz um dos fundadores, Antídio Lunelli.

Conforme o diretor-presidente, Dênis Luiz Lunelli, o cenário atual demonstra que a estratégia de pautar a missão da companhia na melhoria da vida das pessoas através de oportunidades, produtos e serviços, tem sido acertada. Focada em produzir moda com significado, a Lunelli vem expandindo seus negócios de forma consciente e com propósito.

Desde a criação, no Norte Catarinense, a Lunelli possui iniciativas que buscam reduzir os impactos ambientais de sua produção. A unidade de Beneficiamentos, por exemplo, possui certificação ISO 14.001 desde 2006. A empresa ainda conta com estações para tratamento de efluente consideradas modelo e também uma gestão ecoeficiente de água, energia e de resíduos. No ano passado, a Lunelli reciclou 100% das 1.490 toneladas de resíduos de fibras têxteis geradas no período.

Já no âmbito social, o grupo vem se destacando por oferecer benefícios reais aos colaboradores.

“A Lunelli permanece crescendo a partir da união e da empatia. Seguimos acreditando que, quanto mais evoluímos, mais as pessoas são importantes para o negócio”, enfatiza o diretor-presidente. 

A lista de benefícios inclui iniciativas como ginástica laboral, grupos de corrida e ioga, plano de saúde e odontológico, médico do trabalho, restaurante e transporte. Há ainda ações como o Day Off, que garante um dia de folga no mês de aniversário do colaborador, e as homenagens por tempo de serviço.

Outra forma de reconhecimento é o movimento Moda com Significado. Com o intuito de aproximar clientes e colaboradores, a companhia criou tags exclusivas fixadas às peças que trazem uma foto e frase assinada por quem as produziu.

“Todo mundo é importante na empresa. Nós acreditamos nas pessoas”, ressalta.

Atualmente, a companhia emprega 4,6 mil colaboradores e tem unidades em Santa Catarina, Ceará, São Paulo e também no Paraguai. A empresa, que produz 23 milhões de peças por ano, é detentora de importantes marcas do segmento têxtil, como Lez a Lez, Alakazoo, Hangar 33, Lunender e Fico Surfwear.

Comemoração

Para celebrar os 40 anos, a Lunelli preparou uma programação especial. Ela conta com diversas ações de endomarketing, como vídeos, cartazes, placas e e-mails, além de presentes e momentos de confraternização com os colaboradores. Nos próximos dias, também ocorrem inserções na imprensa nacional que vão narrar a história da empresa para todo o país.

Sobre a Lunelli

Referência nacional no mercado têxtil, a Lunelli faz moda com significado há 40 anos. A empresa, que conta com 16 unidades, possui milhares de clientes sediados por todo o país e foi, em 2021, certificada pelo programa GPTW (Great Place to Work), como uma excelente empresa para trabalhar. Ela abrange as marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo, Lunelli Malhas e Tecidos, Fico e Graphene, atendendo os segmentos feminino, masculino, infantil e malha em rolo. Para saber mais, basta acessar www.lunelli.com.br .