You are currently viewing Lunelli completa quatro décadas de trajetória e projeta melhor ano da história

Lunelli, empresa de Jaraguá do Sul que completa 40 anos de história neste dia 1 de outubro, vai fechar 2021 com os melhores resultados de sua história.

O bom momento da empresa catarinense, fundada em 1981, inclui números expressivos em todos os indicativos.

Conforme o diretor-presidente, Dênis Luiz Lunelli, o cenário atual demonstra que a estratégia de pautar a missão da companhia na melhoria da vida das pessoas através de oportunidades, produtos e serviços, tem sido acertada.

Focada em produzir moda com significado, a Lunelli vem expandindo seus negócios de forma consciente e com propósito.

Desde a criação, no Norte Catarinense, a Lunelli possui iniciativas que buscam reduzir os impactos ambientais de sua produção.

A unidade de Beneficiamentos, por exemplo, possui certificação ISO 14.001 desde 2006.

A empresa ainda conta com estações para tratamento de efluente consideradas modelo e também uma gestão ecoeficiente de água, energia e de resíduos.

Somente no ano passado, a Lunelli reciclou 100% das 1.490 toneladas de resíduos de fibras têxteis geradas no período.

Já no âmbito social, o grupo vem se destacando por oferecer benefícios reais aos colaboradores.

A lista de benefícios inclui iniciativas como ginástica laboral, grupos de corrida e ioga, plano de saúde e odontológico, médico do trabalho, restaurante e transporte.

Há ainda ações como o Day Off, que garante um dia de folga no mês de aniversário do colaborador, e as homenagens por tempo de serviço.

Outra forma de reconhecimento é o movimento Moda com Significado.

Com o intuito de aproximar clientes e colaboradores, a companhia criou tags exclusivas fixadas às peças que trazem uma foto e frase assinada por quem as produziu.

Atualmente, a companhia emprega 4,6 mil colaboradores e tem unidades em SC, Ceará, São Paulo e também no Paraguai.

A empresa, que produz 23 milhões de peças por ano, é detentora de importantes marcas do segmento têxtil, como Lez a Lez, Alakazoo, Hangar 33, Lunender e Fico Surfwear.

COMEMORAÇÃO 

Para celebrar os 40 anos, a Lunelli preparou uma programação especial.

Ela conta com diversas ações de endomarketing, como vídeos, cartazes, placas e e-mails, além de presentes e momentos de confraternização com os colaboradores.

Nos próximos dias, também ocorrem inserções na imprensa nacional que vão narrar a história da empresa para todo o país.