Você está visualizando atualmente Selo Great Place To Work e práticas sustentáveis são alguns dos destaques da Lunelli em 2022

O Relatório de Sustentabilidade da companhia apresenta de forma transparente os resultados e as conquistas ao longo do último ano.

Práticas sustentáveis, ações sociais e compromisso com o desenvolvimento das pessoas são propósitos indispensáveis nos dias atuais e devem permear todas as empresas. Na Lunelli, companhia têxtil nascida em Santa Catarina e com mais de 40 anos de história, essas questões são levadas a sério. Com a divulgação do Relatório de Sustentabilidade do ano de 2022, o grupo mostra que é possível fazer moda com significado e como esse cuidado está presente no DNA da companhia.

De forma transparente e responsável, a Lunelli apresenta no relatório divulgado,  tudo o que foi feito e quais foram os investimentos aplicados nos pilares ambientais, sociais e corporativos. Todas as conquistas são resultados de uma gestão ética, engajada e comprometida a fazer a diferença em todos os pilares. Confira agora, com mais detalhes, os resultados alcançados pela empresa.

A sustentabilidade como caminho para promover impactos positivos

Quando o assunto é sustentabilidade, a Lunelli tem como compromisso alcançar a eficiência operacional e o engajamento de stakeholders, bem como proporcionar inovação em produtos e serviços de sustentabilidade. Esses compromissos fazem parte da Plataforma de Sustentabilidade da empresa que engloba Política Corporativa, Estratégia de Sustentabilidade, Plano de Ação e Relatório de Sustentabilidade e também da agenda ESG (Environmental, Social and Governance).

Em 2022, a companhia conquistou resultados positivos neste pilar. Confira:

  • Aumento de 5% no envio de resíduos totais para Reciclagem;
  • Redução de 3% na geração total de resíduos para todas as unidades;
  • + 2.000 toneladas de resíduos têxteis enviados para reciclagem;
  • 86,7 Litros de água por Kg de malha produzida;
  • 1,7 kWh por Kg de malha produzida.

Essas conquistas são apenas o começo, segundo a empresa, que conta com outros compromissos a cumprir em curto e longo prazo que impactarão ainda mais, de forma positiva, a vida das pessoas.

A promoção de uma geração de valor social

O cuidado com os colaboradores, fornecedores, varejistas e a comunidade, que são a rede de pessoas da companhia, sempre esteve na história da marca. São mais de 40 anos buscando promover um ambiente de trabalho seguro, com respeito e que gere bem-estar para todos.

Movidos com esse propósito, a Lunelli promoveu ações para potencializar essas relações, valorizando a individualidade e a diversidade, bem como promovendo o crescimento e o desenvolvimento de todos, o que resultou em:

  • 4,6 mil colaboradores sendo 68% mulheres e 32% homens;
  • R$ 20,4 milhões distribuídos no Programa Conquista de Resultados e Prêmio de Produção;
  • + 39 mil horas de treinamentos entre Operacionais, Comportamentais, Desenvolvimento de Lideranças e Segurança do trabalho;
  • + 4,5 mil horas de treinamentos focados na liderança;·
  • 298 colaboradores beneficiados com bolsas de estudos.

Com a gestão voltada para as pessoas e com uma comunicação que preza ambientes inclusivos e colaborativos, a Lunelli conquistou novamente o selo Great Place To Work, que a certifica de ser uma das melhores empresas para se trabalhar na categoria Grandes Empresas de Santa Catarina.

Para a comunidade, a empresa doou R$ 1,7 milhão para fortalecer a educação, a cidadania e a ecologia. Dentre os projetos incentivados, divididos entre região sul e nordeste, estão:

  • Lei de incentivo à Cultura;
  • Lei de incentivo ao Esporte;
  • Fundo de Infância e Adolescência – FIA;
  • Fundo dos Direitos da pessoa Idosa;

A companhia promove também o Programa de voluntariado que tem como propósito arrecadar cestas de Natal em todas as unidades para serem entregues às associações e instituições com atuação nas comunidades locais.

Os números positivos da Lunelli em 2022

Composta por oito marcas: Lunelli, Lez a Lez, Lunender, Alakazoo, Hangar 33, Fico, Graphene e Vila Flor, a companhia alcançou números de destaque no último ano. Além da expansão de franquias com investimento em melhorias, a companhia conseguiu fidelizar mais clientes, além de alcançar uma produção de sucesso. Confira:

  • R$ 1,5 bilhão de faturamento;
  • +14,3 mil toneladas de malha produzidas no ano;
  • +24,6 milhões de peças produzidas no ano;
  • +8,7 milhões de metros de malhas e tecidos estampados digitalmente;
  • 28 Franquias;
  • 20 mil clientes ativos.

A conquista é resultado de uma gestão financeira sólida, transparente e estruturada em conexões de valor e respeito que colaboram para o desenvolvimento de sucesso da empresa.

Saiba mais sobre o Relatório de Sustentabilidade Anual da Lunelli

Para conferir todos os dados detalhes da Lunelli no ano de 2022, acesse o site e faça o download do documento.