A Lunelli, indústria têxtil catarinense referência no segmento de moda, iniciou um curso de capacitação profissional voltado ao ramo têxtil no Centro de Treinamento Abilio Lunelli, localizado em sua unidade no Paraguai, em Minga Guazú. O objetivo é ensinar o processo de costura aos estudantes e capacitá-los para futuras oportunidades na unidade.
O curso terá uma carga horária total de 100 horas, cujas disciplinas serão divididas em temas como: controle de Qualidade na Costura e Manutenção básica de máquinas de costura. Após a introdução às aulas teóricas, os alunos passam para as aulas práticas voltadas ao processo de costura e visando a formação profissional.
Para Kleiton Roberto Schwarz, Gerente Industrial da Unidade Lunelli Paraguai, o início do curso é um exemplo de como a empresa se empenha e atua em prol do desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde atua. “O engajamento da Lunelli na agenda ESG também pode ser percebido com a formação desta turma de 20 profissionais que, temos certeza, serão absorvidos por nossa fábrica a partir da demanda crescente que temos registrado no país. Atuamos sempre para a constituição de um ambiente íntegro com escolhas e condutas individuais”, relata.
O conceito do Centro de Treinamento Abilio Lunelli em suas unidades distribuídas em fábricas da Lunelli foi desenvolvido pelo presidente do conselho consultivo Dênis Luiz Lunelli, com o objetivo de oferecer formação aos colaboradores e viabilizar o acesso ao conhecimento de forma gratuita e facilitada, seja conteúdo formal continuado, de conhecimentos gerais ou técnico, mas, especialmente, que agregue valor e senso de pertencimento à vida das pessoas.